growth hacking

Alavanque os resultados da sua empresa recorrendo ao Growth Hacking.

O que é Growth Hacking

A Base do Growth Hacking

Growth Hacking é um processo de experimentação rápida em vários canais de marketing e desenvolvimento de produtos, para identificar as formas mais eficazes e eficientes para fazer crescer um negócio.

Growth Hackers, geralmente concentram-se em alternativas de baixo custo e crescimento rápido, como alternativa ao marketing tradicional, por exemplo, usando a mídia social, gamification, marketing viral ou publicidade direcionada, em vez de comprar publicidade através de meios mais tradicionais, como rádio, jornal e televisão. No entanto ao procurar este crescimento rápido, não deixa para segundo plano a construção de um crescimento continuo e estável a médio e longo prazo pois ele tem tanto a ver com otimização de processos como com captação e aumento das leads e vendas.

Tem muito em comum com o Inbound Marketing mas vai mais além ao utilizar mais meios e se focar mais na parte processual e experimentação.

Aqueles que se especializam em Growth Hacking usam vários tipos de marketing e iterações de produto – testando rapidamente Copy, E-mail Marketing, SEO e as estratégias virais, entre outros, com a finalidade de aumentar a taxa de conversão e alcançar um rápido crescimento da base de usuários.

Também pode envolver a gestão on-line e sensibilização da comunidade de mídia social ou de grande alcance e personalizado aos meios de comunicação, para melhorar as métricas de desempenho, tais como a captação de leads, de clientes e venda de produtos. Alguns consideram o Growth Hacking uma parte do ecossistema de marketing on-line, pois em muitos casos os Growth Hackers estão usando técnicas tais como otimização de motor de busca, análise de sites, marketing de conteúdo e teste A/B.

Quem pode ser um Growth Hacker?

Growth Hackers podem ser marketeiros, desenvolvedores e gerentes de produto que se concentram especificamente em construir e engajar a base de usuários de uma empresa. Devem ser pessoas que consigam explorar os dados e integrar o conhecimento sobre os vários setores da empresa. De certa forma devem atuar como cientistas e criativos ao mesmo tempo, com capacidade de pensar “Out Of The Box” e lançar soluções inovadoras.

A quem se destina o Growth Hacking

As empresas em geral podem alavancar os seus resultados com o recurso ao Growth Hacking, ao pouparem nos meios de crescimento utilizados e tendencialmente conseguirem maiores ROIs por se tornarem mais eficazes nas suas ações e estratégias.

Nas empresas que estão em fase de lançamento no mercado –  na conjuntura atual de grande competitividade – é uma estratégia essencial para o seu crescimento, e para as empresas que estão com dificuldade na sua manutenção no mercado ou com dificuldade de tornar os seus esforços de marketing eficazes, pode ser a saída para o sucesso, ao juntarem ferramentas de inbound marketing, mídias sociais, gamification, financeiras, de desenvolvimento e de gestão, otimizadas para a obtenção de resultados.

Renato Ferreira

Consultor de Inbound Marketing

 

O Processo do Growth Hacking:

 

Necessita de ajuda para aumentar os seus resultados? Fale comigo:

Renato Ferreira

Phone: (41) 999787166

Email: renato @ marketing-conteudo.com (digite sem espaços)

mautic is open source marketing automation